/ Academia Baiana De Educação

Presidente do STM fala sobre o momento atual do Brasil

O general Carlos Gomes Mattos preside desde março o Superior Tribunal Militar

Aos 73 anos, o general Carlos Gomes Mattos preside desde março o Superior Tribunal Militar (STM), corte responsável por julgar crimes cometidos por integrantes das Forças Armadas. Em entrevista às Páginas Amarelas de VEJA, o militar diz que não vê exagero na participação de colegas no governo, defende o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e elogia o presidente Jair Bolsonaro, a quem chama de "democrata". O militar afirma ainda que as Forças Armadas não foram "capturadas pelo governo", nega a hipótese de retrocesso institucional e ressalta que a oposição está "esticando demais a corda". Leia aqui a entrevista completa.

Fonte VEJA